top of page

Sacos biodegradáveis - pelo 🌍

Em 2020, passámos a usar sacos 100% biodegradáveis e/ou compostáveis, para enviar os produtos verdes com alguma humidade, em vez de sacos de plástico.


Nas embalagens para cogumelos, cerejas ou figos já há muito recusávamos o plástico. Agora só falta eliminá-lo também no caso dos frutos vermelhos. Se tiver sugestões, agradecemos! A Pede Salsa é mais do que apenas uma rede de distribuição de produtos frescos, nacionais, fruto de uma agricultura sustentável, integrada ou em modo de produção biológico.


Desde o início, propomo-nos contribuir para um modo de consumo mais amigo do ambiente e das gerações vindouras. A proximidade geográfica entre o local de produção e o consumidor é fundamental para garantir frescura, mas também para reduzir a pegada ecológica. Nesse sentido, a substituição dos sacos de plástico foi mais um passo importante.

Continuar a encomendar os nossos cabazes é também contribuir para a economia local, para a sobrevivência dos pequenos produtores e para um ambiente mais saudável! A propósito, lembramos que reutilizamos as caixas dos cabazes. Não se esqueça de devolver sempre a sua na entrega seguinte!

Muito obrigada por estar connosco nesta luta. Todos juntos, somos ativistas da esperança.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page