O QUE FAZEMOS

Entregamos cabazes de legumes, frutas e ervas aromáticas, muito frescos, da época e produzidos ao ritmo da natureza. Diretamente da terra para a sua cozinha, sem passar por frigoríficos, nem expositores de supermercados.

 

Na nossa horta no Monte da Caparica, crescem (em modo de produção biológico) alguns dos legumes com que enchemos os cabazes. Outros vêm de pequenas produções na região de Mafra e da Arrábida. A fruta vem também de Mafra e Alcobaça, no caso de maçãs e pêras, por exemplo, mas também do Algarve, no caso de laranjas e tangerinas, dos Açores, no caso dos ananases, da Madeira, no caso das bananas. Cem por cento português e muito fresco é o nosso ponto de honra!

 

Estaremos à sua porta no horário combinado, todas as semanas ou apenas quando desejar. E ainda lhe oferecemos receitas e sugestões para tirar o melhor partido dos alimentos que levamos até si.

Qualidade Pede Salsa
 

O que não existe nos cabazes Pede Salsa?

 

Produtos importados, refrigerados ou insuflados com químicos. Como limões da América do Sul ou cebolas espanholas, melancia em Janeiro, maçãs todas iguais, pêras colhidas verdes ou morangos sem sabor.

 

O que nos faz assim?

 

Acreditar que uma alimentação mais saudável faz pessoas mais felizes. E acreditar, até ver, que podemos modestamente contribuir para a felicidade colectiva.
Gostarmos que os legumes sejam saborosos e fresquinhos e que as frutas sejam suculentas e cheirosas.
Gostarmos de saber que o que comemos nasceu e cresceu numa horta ou numa quinta e não numa exploração em "grande escala" para entrar num ciclo onde nem produtores nem consumidores são respeitados.
Gostarmos de nos sentir perto da terra, mesmo vivendo na cidade. E sabermos que não somos os únicos. 

Ana Esteves, irmã do Rodrigo

 

Licenciada em Ciências da Comunicação, foi durante 13 anos jornalista na revista Pais & Filhos. Depois tornou-se freelancer e colaboradora de outras revistas. Escreveu um livro para crianças que ganhou o Prémio Literário Maria Rosa Colaço. Escrever é, de resto, o que mais gosta de fazer.

Fundou o Pede Salsa em 2012. É responsável pela comunicação, pela gestão de encomendas, pelas fotos e pelas receitas que fazem abrir o apetite para os legumes e frutas que entrega no cabaz. É que também adora cozinhar.

Rodrigo Esteves, irmão da Ana

Licenciou-se em Sociologia, depois de uma passagem por Engenharia do Ambiente.

Trabalhou no balcão de um banco durante 10 anos. Até que foi preciso mudar de vida. A irmã estava a precisar de ajuda no Pede Salsa e em boa hora se juntou a ela. Tirou um curso de agricultura biológica na Agrobio, encontrou uma terra fértil e arregaçou as mangas. Hoje, é o hortelão de serviço na horta Pede Salsa, onde passa horas com as mãos na terra. Mas é também o responsável por encontrar os melhores produtos, de pequenos produtores, com quem gosta de trocar experiências e receitas. Truques de quem sabe respeitar a natureza, mas também fazer dela uma aliada.

© 2016 PEDE SALSA